CAIXA abre licitações para 21 lotéricas na região de Osasco

Loterias_CaixaA Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para a licitação de 21 novas casas lotéricas região de Osasco. Os editais de licitação prevêem a seleção de pessoas físicas ou jurídicas para comercializar as loterias administradas pelo banco em regime de Permissão. Os municípios beneficiados com casas lotéricas são os seguintes: Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Barueri e Carapicuíba.

Toda a documentação e orientações do processo de licitação estão no sítio da CAIXA www.caixa.gov.br, seguindo os passos: “Loterias, opção Seja Um Empresário Lotérico, concorrências 2346/2013 ou 2396/2013”. Os interessados em oferecer proposta terão até as 11h do dia 25 de junho ou do dia 26 de junho, conforme cada edital, para entregar os envelopes com a documentação necessária e a proposta de preço. A documentação deve ser entregue na Rua Joaquim Eugênio de Lima, 79, 7° andar – sala A, bairro Bela Vista – São Paulo/SP. Às 11h dos dias 01/07 ou 08/07, ainda conforme cada edital, serão abertas as propostas, sendo permitida, inclusive, a participação dos candidatos que desejarem presenciar a transparência e lisura do processo.

Os estudos que nortearam a licitação foram baseados em critérios técnicos, dentre os quais se destacam pesquisa de existência de demanda para os produtos lotéricos e necessidades de atendimento, e de distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade.

A prioridade ficou com locais desassistidos e aqueles com demanda por atendimento superior à capacidade instalada atualmente, sem criar concorrência predatória com as lotéricas já existentes. Por oportunidade, a CAIXA entende a disponibilidade de locais, a possibilidade de novos nichos de mercado e pontos onde haja grande concentração de população que receba benefícios sociais e tenha pouco acesso aos serviços bancários.

A rede CAIXA é composta, hoje, por 3.647 unidades próprias (479 com Penhor), sendo 2.995 agências, 654 postos de atendimento e 18 unidades móveis; além de 12.615 casas lotéricas; 20.901 correspondentes CAIXA Aqui e 5.966 pontos de autoatendimento. Na região de Osasco, a rede de atendimento soma 91 lotéricas em nove municípios, além de 29 agências, quatro postos de atendimento, nove correspondentes CAIXA Aqui transacionais e 135 negociais, 30 salas de autoatendimento com 194 equipamentos e 12 pontos de atendimento eletrônico.

Serviços prestados nas casas lotéricas:

- Saques por correntistas da CAIXA e BB
- Depósitos de correntistas da CAIXA
- Consulta de saldo de correntistas da CAIXA e BB
- Saque de FGTS com cartão do cidadão
- Recolhimento de FGTS
- Pagamento de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, Seguro-Desemprego, Bolsa-Família etc.), com o cartão magnético
- Recebimento de contas de concessionárias de serviços públicos
- Venda de créditos para telefones pré-pagos
- Recebimento de bloquetos de cobrança da CAIXA
- Recebimento de bloquetos de cobrança de outros bancos até a data do vencimento
- Recebimento de depósitos para o Programa Fome Zero

Share this post:

Matérias relacionadas

Comentários encerrados