Prefeitura divulga classificação de crianças inscritas nas creches municipais de Itapevi

Matrículas para Educação Infantil começam na próxima semana

Matrículas para Educação Infantil começam na próxima semana

Pais ou responsáveis pelas inscrições de crianças nas creches e pré-escolas da cidade de Itapevi já podem consultar a classificação no site da Prefeitura. Nesta semana, a Secretaria de Educação e Cultura divulgou o resultado das inscrições, que foram realizadas entre setembro e outubro deste ano, via internet. Segundo o órgão, quase quatro mil crianças foram inscritas na Rede Municipal de Ensino.

Ação inédita na cidade, a inscrição online serviu para oferecer mais conforto e tranquilidade aos pais, que no passado aguardavam em filas, muitas vezes acampados nas escolas em épocas de inscrição. O sistema permite também realizar uma melhor distribuição das vagas de modo que todas as solicitações sejam atendidas de forma rápida.

Para consultar a classificação dos filhos, os pais devem acessar o pop-up presente no site da Prefeitura de Itapevi (www.itapevi.sp.gov.br) ou diretamente pelo link http://portaleducacaoitapevi.vimagi.com.br/. Ao abrir a página, os pais devem clicar no botão “Classificação Geral” e selecionar a Regional na qual o filho foi inscrito, ou seja, a região escolhida – por exemplo Suburbano, Centro ou Amador Bueno.

O nível para o qual a criança foi inscrita também será requisitado e as opções vão de Berçário I até Pré II. Feito isso será aberta uma tabela na qual constarão: o nome completo da criança, a classificação, o número de inscrição, a regional e o nível (escolaridade) em que foi inscrita. Caso haja alguma dúvida sobre as consultas, os pais podem se dirigir a uma unidade de ensino para obter mais informações.

Cabe lembrar que no ato da inscrição foi gerado um número de protocolo para o responsável, que é o comprovante da inscrição da criança na Rede Municipal de Ensino. Este comprovante também pode ter uma segunda via gerada na mesma página de internet.

Vale destacar que o critério de distribuição das vagas não é por ordem de chegada. Foram levados em conta critérios como: região em que o aluno mora; criança com maior idade dentro da faixa etária correspondente ao ano/série; maior número de irmãos em idade escolar; maior idade da mãe e se ela trabalha ou estuda. A Secretaria informa ainda que a classificação final pode sofrer mudanças, em função da comprovação das informações prestadas quando da inscrição, por parte de pais ou responsáveis.

Matrículas

Entre os dias 18 e 29 de novembro, a Secretaria de Educação e Cultura entrará em contato com pais e responsáveis para formalizar as matrículas dos inscritos nos níveis Pré-Escola I e II (quatro e cinco anos). Na ocasião, pais ou responsáveis deverão trazer cópias da certidão de nascimento da criança, da mãe e dos irmãos citados no ato da inscrição; comprovante de endereço e comprovante de trabalho ou de estudo da mãe da criança.

Já as matrículas de crianças de Berçário e Maternal deverão ser feitas entre os dias 02 e 13 de dezembro, e os pais também deverão aguardar o contato da Secretaria de Educação e Cultura. “As matrículas somente poderão ser feitas dessa forma, a partir do contato dos profissionais da Secretaria de Educação e Cultura”, frisou o secretário César Pimentel, ressaltando que, quem não pode se inscrever no período de setembro e outubro poderá concorrer às vagas remanescentes, cujas inscrições serão reabertas na primeira semana de janeiro.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Share this post:

Matérias relacionadas

Comentários encerrados